segunda-feira, março 30, 2009
Calabote, 50 anos depois...
Publicada por
ocram
à(s)
3/30/2009 09:04:00 da tarde
0
comentários
tags: 1959, antas, calabote, campeões, estádio, F C PORTO, festas, homenageados
segunda-feira, março 02, 2009
"The Big Chill" - 03
Heard It Through The Grapevine - Creedence Clearwater Revival
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:23:00 da tarde
0
comentários
tags: Clearwater, Creedence, Grapevine, Heard, It, Revival, Through
"The Big Chill" (1983 - 101m) - 02
Chocados com a morte prematura do amigo, aproveitam a ocasião para dar um novo rumo às suas vidas e restabelecer os seus antigos laços de amizade.
Um filme mítico de Lawrence Kasdan, que toca todos os que sempre resistiram a 'crescer'.
O elenco principal de The Big Chill viveu junto durante algumas semanas antes do início das filmagens, para que conseguíssem a naturalidade comum a antigos amigos.
O colega morto, interpretado por Kevin Costner, inicialmente apareceria em flashbacks, sendo que suas cenas chegaram a ser rodadas; entretanto, na edição final, tais cenas foram cortadas e Costner apenas é visto na cena em que o corpo do colega morto é vestido, bem no início do filme.
Os personagens são baseados em pessoas que Lawrence Kasdan conheceu enquanto cursava a Universidade de Michigan.
Tom Berenger .... Sam Weber
Glenn Close .... Sarah Cooper
Jeff Goldblum .... Michael
William Hurt .... Nick
Kevin Kline .... Harold Cooper
Mary Kay Place .... Meg
Meg Tilly .... Chloe
JoBeth Williams .... Karen Bowens
James Gillis .... padre
Ken Place .... Peter
Kevin Costner .... Alex
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:01:00 da tarde
0
comentários
tags: Berenger, Close, filmagens, filme, flashbacks, Glenn, Goldblum, Hurt, Jeff, Kasdan, Kevin, Kline, Lawrence, Michigan, personagens, Tom, William
"The Big Chill" - 01
The Band - The Weight (Live-1970)
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 10:57:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Não existe crise!!!
Publicada por
ocram
à(s)
2/11/2009 04:56:00 da tarde
2
comentários
tags: audiencia, crise, emissor, propaganda, sucesso, televisão
terça-feira, fevereiro 03, 2009
quarta-feira, dezembro 31, 2008
O Poder divorciado do Saber!
Publicada por
ocram
à(s)
12/31/2008 03:13:00 da tarde
0
comentários
quinta-feira, novembro 27, 2008
(01) Jornal Noticias - 23/Novembro/2008
Publicada por
ocram
à(s)
11/27/2008 05:27:00 da tarde
0
comentários
Os do BPN...Jornal Noticias - 23/Novembro/2008
Publicada por
ocram
à(s)
11/27/2008 05:23:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, novembro 05, 2008
O primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

Barack Obama é eleito presidente dos Estados Unidos. Os Estados Unidos da América viveram esta terça-feira 04-11-2008 um dia histórico, com a eleição de Barack Obama para a presidência.
President-Elect Barack Obama in Chicago
"Esta noite, devido ao que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento decisivo, a mudança chegou à América". "Se alguém aí fora ainda duvida que a América é um local onde tudo é possível; que se questiona se o sonho dos nossos fundadores se mantém vivo nos nosso tempo; que ainda questiona o poder da democracia, esta noite é a vossa resposta", acrescentou.
Obama, eleito o 44.º Presidente dos Estados Unidos.
Publicada por
ocram
à(s)
11/05/2008 05:52:00 da tarde
0
comentários
tags: Obama
segunda-feira, outubro 06, 2008
03-10-2008, Morreu o escritor Dinis Machado
Dinis Machado, escritor, jornalista desportivo, crítico de cinema e ainda autor de banda desenhada, faleceu, esta sexta-feira em Lisboa, aos 78 anos.
O maior êxito do escritor, nascido a 21 de Março de 1930, em Lisboa, foi o romance "O Que Diz Molero", editado em 1977 e reeditado em 2007, no dia do seu 77.º aniversário, e já adaptado ao teatro.
Sob o pseudónimo Dennis McShade, Dinis Machado escreveu alguns policiais, que estão agora a ser reeditados pela Assírio & Alvim.
Ver Bibliografia
Ele é autor de um livro extraordinário, um livro feliz que se chama "O que diz Molero".
Adaptado, "O que diz Molero" para o teatro em 1994, com encenação de António Feio, cenografia de António Jorge Gonçalves, e interpretação de António Feio e José Pedro Gomes.
Publicada por
ocram
à(s)
10/06/2008 10:38:00 da manhã
0
comentários
tags: autor, banda, cinema, crítico, desenhada, desportivo, Dinis, escritor, jornalista, Machado
segunda-feira, setembro 29, 2008
Martinho da Vila - Mulheres
Publicada por
ocram
à(s)
9/29/2008 01:13:00 da tarde
34
comentários
tags: lili, liliana, martinho, mulheres, musica, video, vila
quinta-feira, setembro 04, 2008
Theo Jansen
Publicada por
ocram
à(s)
9/04/2008 11:27:00 da manhã
0
comentários
tags: beasts, creatures, innovation, Jansen, machine, mechanism, sculptor, theo, walking
quarta-feira, setembro 03, 2008
Controlo financeiro mundial
Carroll Quigley - o controlo financeiro mundial em mãos privadas.
No seu livro de 1966 «Tragédia e Esperança» (Tragedy and Hope), Carroll Quigley, professor na Universidade de Georgetown e mentor do Presidente Clinton, escreveu:
«Os poderes do capitalismo financeiro têm um plano de longo alcance, nada menos do que criar um sistema de controlo financeiro mundial em mãos privadas capazes de dominar os sistemas políticos de cada país e a economia mundial como um todo.»
«Este sistema deve ser controlado de uma forma feudal pelos bancos centrais do mundo agindo em conjunto, por acordos secretos conseguidos em reuniões e conferências frequentes.»
«O cume do sistema é o Banco Internacional de Pagamentos (Bank for International Settlements - BIS) em Basileia, Suíça, um banco privado controlado pelos bancos centrais do mundo que são, eles mesmos, corporações privadas.»
«Cada banco central... procura dominar o seu governo pela sua capacidade em controlar títulos do tesouro, manipular o câmbio externo, influenciar o nível de actividade económica no país, e influenciar políticos cooperantes por intermédio de recompensas económicas no mundo dos negócios.»
ler mais
Publicada por
ocram
à(s)
9/03/2008 05:25:00 da tarde
0
comentários
tags: Basileia, capitalismo, Carroll, Clinton, esperança, feudal, Georgetown, hope, professor, Quigley, Suiça, tragedia, tragedy, universidade
Aplausos...
Comentario de um anonimo no blogue "Um Homem das Cidades"
Bem sabemos que por cada tostão roubado a uma caixa Multibanco corresponde um milhão roubado pela banca. Os roubos de proporções colossais perpetrados pelos bancos contra as famílias não tem obviamente nenhuma comparação com os centavos subtraídos a uma caixa multibanco. Está na hora de os cidadãos compreenderem como funciona de facto a BANCA, o maior parasita do planeta.
ler mais
Publicada por
ocram
à(s)
9/03/2008 04:49:00 da tarde
0
comentários
tags: banca, banco, caixa, cidadão, familias, milhão, multibabco, parasita, roubado, tostão
prestação da casa
ler mais
Publicada por
ocram
à(s)
9/03/2008 04:44:00 da tarde
0
comentários
tags: banco, casa, euribor, inflação, juros, prestação, prestações
sábado, agosto 09, 2008
widget da sic
O Widget SIC é uma mini-aplicação que acede à internet permitindo ao utilizador o acesso rápido a conteúdos online - Notícias, vídeos, grelha TV - sem ser necessário aceder ao site da SIC.
O Widget SIC é portável e dinâmico. Instala no teu computador, coloca-o no teu blogue ou adiciona-o ao teu perfil em redes sociais.
Para instalar o Widget SIC, basta acederes ao site http://sic.aeiou.pt/online/widget e seguir as indicações... Simples... num só clique e terás as notícias frescas da SIC sempre por perto...
Publicada por
ocram
à(s)
8/09/2008 12:41:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, julho 23, 2008
Publicada por
ocram
à(s)
7/23/2008 10:57:00 da manhã
0
comentários
tags: animal, biólogos, biomassa, borboletas, cores, diversidade, espécies, formas, insectos, invertebrados, Lepidoptera, padrões, profissionais, variedade
quarta-feira, julho 16, 2008
Portugal, 16 de Julho de 2008
Aproxima-te um pouco de nós,e vê. O país perdeu a inteligência e a consciência moral.Os costumes estão dissolvidos,as consciências em debandada,os carácteres corrompidos.A práctica da vida tem por única direcção a conveniência.Não há príncipio que não seja desmentido.Não há instituição que não seja escarnecida.Ninguém se respeita.Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.Alguns agiotas felizes exploram.A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.O povo está na miséria.Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.O desprezo pelas ideias em cada dia.Vivemos todos ao acaso.Perfeita,absoluta indiferença de cima abaixo!Toda a vida espiritual,intelectual,parada.O tédio invadiu todas as almas.A mocidade arrasta-se envelhecida das mesas das secretárias para as mesas dos cafés.A ruína económica cresce,cresce,cresce.As quebras sucedem-se.O pequeno comércio definha.A indústria enfraquece.A sorte dos operários é lamentável.O salário diminui.A renda também diminui.O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. Neste salve-se quem puder a burguesia proprietária de casas explora o aluguer.A agitagem explora o lucro.A ignorância pesa sobre o povo como uma fatalidade.O número das escolas só por si é dramático.O professor é um empregado de eleições.A população dos campos,vivendo em casebres ignóbeis,sustentando-se de sardinhas e de vinho,trabalhando para o imposto por meio de uma agricultura decadente,puxa uma vida miserável,sacudida pela penhora;a população ignorante,entorpecida,de toda a vitalidade humana conserva únicamente um egoísmo feroz e uma devoção automática. No entanto a intriga política alastra-se.O país vive numa sonolência enfastiada.Apenas a devoção insciente perturba o silêncio da opinião com padre-nossos maquinais. Não é uma existência,é uma expiação. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte:o país está perdido!Ninguém se ilude.Diz-se nos conselhos de ministros e nas estalagens.E que se faz?Atesta-se,conversando e jogando o voltarete que de norte a sul,no Estado,na economia,no moral,o país está desorganizado-e pede-se conhaque! Assim todas as consciências certificam a podridão;mas todos os temperamentos se dão bem na podridão!
Publicada por
ocram
à(s)
7/16/2008 04:03:00 da tarde
0
comentários
tags: 1871, desordem, Eça, farpas, mundial, nova, portugal, Queiros
domingo, julho 13, 2008
MAQUINA "CARVER ONE"
Um veiculo que mistura moto e carro, atinge os 185km/h e um consumo modesto de 6lts/100km.













Carver - ver filmes aqui
Carver - as fotos aqui
Carver - Portugal aqui
Carver - engenharia aqui
Publicada por
ocram
à(s)
7/13/2008 10:51:00 da tarde
0
comentários
tags: carro, carver, Engineering, maquina, moto, one, technology






