domingo, abril 19, 2009
Afinal "quem me anda a fod..."?
Na terça-feira, São José Almeida e Maria José Oliveira escrevem no Público, “Canção dos Xutos transformada em manifesto contra Sócrates”.
A notícia baseia-se em dois factos:
1. Uma montagem vídeo da TVI com imagens de Sócrates e a música dos Xutos.
2. Outras duas montagens em vídeo no YouTube com a mesma música, e respectivos comentários aos vídeos.
O facto de uma estação de televisão fazer uma montagem vídeo com uma determinada música ‘transforma’ essa música em manifesto contra alguém? Dois vídeos no YouTube são um manifesto político com escala relevante para ser notícia? Ontem de manhã nenhum dos vídeos tinha mais de umas duas mil visitas.
A notícia reporta ainda a opinião da banda pela voz de Zé Pedro, o guitarrista:
- Zé Pedro diz que “interpretar esta faixa (…) como um hino contra as políticas do Governo socialista é ‘deturpar’ a intenção do grupo. ‘Não há aqui alvos a abater’”
- “Zé Pedro insiste que qualquer aproveitamento da música para criticar e contestar o Governo não receberá a ‘solidariedade’ dos Xutos.”
- “Zé Pedro não tem dúvidas de que a ideia da TVI foi uma ‘deturpação’ das ‘intenções’ dos Xutos.
- “Zé Pedro, que, diz, até ‘simpatiza’ com o primeiro-ministro José Sócrates”
Ora, como é que com aqueles dois factos e com aquela opinião da banda, as duas experientes jornalistas e o jornal Público,
- decidem dar aquele título à notícia?
- fazem da notícia capa do Público de ontem?
- ocupam duas páginas inteiras dentro do jornal com a notícia?
- disponibilizam gratuitamente no site do jornal a música para download?
- e publicam na íntegra a letra da música?
Publicada por
ocram
à(s)
4/19/2009 10:35:00 da tarde
0
comentários
tags: exagero, media, publico, sensacionalismo
sábado, abril 18, 2009
Concilio dos Deuses
Publicada por
ocram
à(s)
4/18/2009 11:38:00 da tarde
0
comentários
tags: concilio, delirium, deuses, emissão, gates, radio, yes
quarta-feira, abril 15, 2009
terça-feira, abril 14, 2009
Publicada por
ocram
à(s)
4/14/2009 11:38:00 da tarde
0
comentários
tags: fly
sexta-feira, abril 03, 2009
uncovering
Publicada por
ocram
à(s)
4/03/2009 11:22:00 da tarde
0
comentários
tags: uncovering
segunda-feira, março 30, 2009
Calabote, 50 anos depois...
Publicada por
ocram
à(s)
3/30/2009 09:04:00 da tarde
0
comentários
tags: 1959, antas, calabote, campeões, estádio, F C PORTO, festas, homenageados
segunda-feira, março 02, 2009
"The Big Chill" - 03
Heard It Through The Grapevine - Creedence Clearwater Revival
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:23:00 da tarde
0
comentários
tags: Clearwater, Creedence, Grapevine, Heard, It, Revival, Through
"The Big Chill" (1983 - 101m) - 02
Chocados com a morte prematura do amigo, aproveitam a ocasião para dar um novo rumo às suas vidas e restabelecer os seus antigos laços de amizade.
Um filme mítico de Lawrence Kasdan, que toca todos os que sempre resistiram a 'crescer'.
O elenco principal de The Big Chill viveu junto durante algumas semanas antes do início das filmagens, para que conseguíssem a naturalidade comum a antigos amigos.
O colega morto, interpretado por Kevin Costner, inicialmente apareceria em flashbacks, sendo que suas cenas chegaram a ser rodadas; entretanto, na edição final, tais cenas foram cortadas e Costner apenas é visto na cena em que o corpo do colega morto é vestido, bem no início do filme.
Os personagens são baseados em pessoas que Lawrence Kasdan conheceu enquanto cursava a Universidade de Michigan.
Tom Berenger .... Sam Weber
Glenn Close .... Sarah Cooper
Jeff Goldblum .... Michael
William Hurt .... Nick
Kevin Kline .... Harold Cooper
Mary Kay Place .... Meg
Meg Tilly .... Chloe
JoBeth Williams .... Karen Bowens
James Gillis .... padre
Ken Place .... Peter
Kevin Costner .... Alex
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:01:00 da tarde
0
comentários
tags: Berenger, Close, filmagens, filme, flashbacks, Glenn, Goldblum, Hurt, Jeff, Kasdan, Kevin, Kline, Lawrence, Michigan, personagens, Tom, William
"The Big Chill" - 01
The Band - The Weight (Live-1970)
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 10:57:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Não existe crise!!!
Publicada por
ocram
à(s)
2/11/2009 04:56:00 da tarde
2
comentários
tags: audiencia, crise, emissor, propaganda, sucesso, televisão
terça-feira, fevereiro 03, 2009
quarta-feira, dezembro 31, 2008
O Poder divorciado do Saber!
Publicada por
ocram
à(s)
12/31/2008 03:13:00 da tarde
0
comentários
quinta-feira, novembro 27, 2008
(01) Jornal Noticias - 23/Novembro/2008
Publicada por
ocram
à(s)
11/27/2008 05:27:00 da tarde
0
comentários
Os do BPN...Jornal Noticias - 23/Novembro/2008
Publicada por
ocram
à(s)
11/27/2008 05:23:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, novembro 05, 2008
O primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

Barack Obama é eleito presidente dos Estados Unidos. Os Estados Unidos da América viveram esta terça-feira 04-11-2008 um dia histórico, com a eleição de Barack Obama para a presidência.
President-Elect Barack Obama in Chicago
"Esta noite, devido ao que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento decisivo, a mudança chegou à América". "Se alguém aí fora ainda duvida que a América é um local onde tudo é possível; que se questiona se o sonho dos nossos fundadores se mantém vivo nos nosso tempo; que ainda questiona o poder da democracia, esta noite é a vossa resposta", acrescentou.
Obama, eleito o 44.º Presidente dos Estados Unidos.
Publicada por
ocram
à(s)
11/05/2008 05:52:00 da tarde
0
comentários
tags: Obama
segunda-feira, outubro 06, 2008
03-10-2008, Morreu o escritor Dinis Machado
Dinis Machado, escritor, jornalista desportivo, crítico de cinema e ainda autor de banda desenhada, faleceu, esta sexta-feira em Lisboa, aos 78 anos.
O maior êxito do escritor, nascido a 21 de Março de 1930, em Lisboa, foi o romance "O Que Diz Molero", editado em 1977 e reeditado em 2007, no dia do seu 77.º aniversário, e já adaptado ao teatro.
Sob o pseudónimo Dennis McShade, Dinis Machado escreveu alguns policiais, que estão agora a ser reeditados pela Assírio & Alvim.
Ver Bibliografia
Ele é autor de um livro extraordinário, um livro feliz que se chama "O que diz Molero".
Adaptado, "O que diz Molero" para o teatro em 1994, com encenação de António Feio, cenografia de António Jorge Gonçalves, e interpretação de António Feio e José Pedro Gomes.
Publicada por
ocram
à(s)
10/06/2008 10:38:00 da manhã
0
comentários
tags: autor, banda, cinema, crítico, desenhada, desportivo, Dinis, escritor, jornalista, Machado
segunda-feira, setembro 29, 2008
Martinho da Vila - Mulheres
Publicada por
ocram
à(s)
9/29/2008 01:13:00 da tarde
34
comentários
tags: lili, liliana, martinho, mulheres, musica, video, vila
quinta-feira, setembro 04, 2008
Theo Jansen
Publicada por
ocram
à(s)
9/04/2008 11:27:00 da manhã
0
comentários
tags: beasts, creatures, innovation, Jansen, machine, mechanism, sculptor, theo, walking
quarta-feira, setembro 03, 2008
Controlo financeiro mundial
Carroll Quigley - o controlo financeiro mundial em mãos privadas.
No seu livro de 1966 «Tragédia e Esperança» (Tragedy and Hope), Carroll Quigley, professor na Universidade de Georgetown e mentor do Presidente Clinton, escreveu:
«Os poderes do capitalismo financeiro têm um plano de longo alcance, nada menos do que criar um sistema de controlo financeiro mundial em mãos privadas capazes de dominar os sistemas políticos de cada país e a economia mundial como um todo.»
«Este sistema deve ser controlado de uma forma feudal pelos bancos centrais do mundo agindo em conjunto, por acordos secretos conseguidos em reuniões e conferências frequentes.»
«O cume do sistema é o Banco Internacional de Pagamentos (Bank for International Settlements - BIS) em Basileia, Suíça, um banco privado controlado pelos bancos centrais do mundo que são, eles mesmos, corporações privadas.»
«Cada banco central... procura dominar o seu governo pela sua capacidade em controlar títulos do tesouro, manipular o câmbio externo, influenciar o nível de actividade económica no país, e influenciar políticos cooperantes por intermédio de recompensas económicas no mundo dos negócios.»
ler mais
Publicada por
ocram
à(s)
9/03/2008 05:25:00 da tarde
0
comentários
tags: Basileia, capitalismo, Carroll, Clinton, esperança, feudal, Georgetown, hope, professor, Quigley, Suiça, tragedia, tragedy, universidade
Aplausos...
Comentario de um anonimo no blogue "Um Homem das Cidades"
Bem sabemos que por cada tostão roubado a uma caixa Multibanco corresponde um milhão roubado pela banca. Os roubos de proporções colossais perpetrados pelos bancos contra as famílias não tem obviamente nenhuma comparação com os centavos subtraídos a uma caixa multibanco. Está na hora de os cidadãos compreenderem como funciona de facto a BANCA, o maior parasita do planeta.
ler mais
Publicada por
ocram
à(s)
9/03/2008 04:49:00 da tarde
0
comentários
tags: banca, banco, caixa, cidadão, familias, milhão, multibabco, parasita, roubado, tostão






