Nessun Dorma | |
| Nessun dorma! | Que ninguém durma! |
| Nessun dorma! | Que ninguém durma! |
| Tu pure, o Principe, | Você também, ó Príncipe |
| Nella tua fredda stanza guardi le stelle, | Em seu quarto frio, olhe as estrelas |
| Che tremano d'amore e di speranza! | Tremendo de amor e de esperança |
| Ma il mio mistero è chiuso in me, | Mas meu segredo permanece guardado dentro de mim |
| Il nome mio nessun saprà! | O meu nome ninguém saberá |
| No, no, sulla tua bocca lo dirò, | Não, não, só o direi na sua boca |
| Quando la luce splenderà! | Quando a luz brilhar |
| Ed il mio bacio scioglierà. | E o meu beijo quebrará |
| Il silenzio che ti fa mio! | O silêncio que te faz meu |
| [Choir:] | O seu nome ninguém saberá |
| Il nome suo nessun saprà! | E nós teremos, oh!, que morrer, morrer |
| E noi dovrem ahimè morir, morir! | |
| Dilegua o notte! | Parta, oh noite |
| Tramontate, stelle! | Esvaneçam, estrelas |
| Tramontate, stelle! | Esvaneçam, estrelas |
| All' alba vincerò! | Ao amanhecer eu vencerei! |
| Vincerò! Vincerò! | Vencerei! Vencerei! |
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
HOJE APETECE-ME...
Publicada por
ocram
à(s)
2/01/2010 12:17:00 da manhã
11
comentários
domingo, novembro 29, 2009
titulos dos meios de comunicação
"Portugal está à beira da irrelevância, talvez do desaparecimento" António Barreto. link
"The man is clear in his mind, but his soul is mad." Kurt Cobain. link
Publicada por
ocram
à(s)
11/29/2009 11:20:00 da tarde
2
comentários
quinta-feira, novembro 26, 2009
Este foi um presente original...lol...obrigado Loi
Hoje recebi um correio electrónico de Genom e estou convencido de ter descoberto uma grande BUG informático, devo comunicar-lhes antes que se propague o pânico pela rede. Ou será mesmo verdade que já temos tantos anos em cima?! Não, será um erro de computação.
Publicada por
ocram
à(s)
11/26/2009 11:16:00 da tarde
1 comentários
sábado, novembro 21, 2009
Teoria da conspiração
Porque é que as invenções que nos libertariam da escravidão não vingam?
Energia livre. Magnetismo e hidrogenio.
Publicada por
ocram
à(s)
11/21/2009 11:24:00 da tarde
0
comentários
domingo, agosto 09, 2009
Em memoria a Raul Solnado
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Fernando Pessoa
Publicada por
ocram
à(s)
8/09/2009 10:50:00 da tarde
1 comentários
sexta-feira, agosto 07, 2009
Eleitores PSD gostão de ser enganados...
Publicada por
ocram
à(s)
8/07/2009 10:17:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, abril 29, 2009
world digital library
Publicada por
ocram
à(s)
4/29/2009 04:45:00 da tarde
0
comentários
tags: biblioteca, digital, library, mundo, world
sábado, abril 25, 2009
'Air' - Johann Sebastian Bach
Publicada por
ocram
à(s)
4/25/2009 10:23:00 da tarde
0
comentários
sexta-feira, abril 24, 2009
15 sites úteis
01-Quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site GastarPouco. http://www.gastarpouco.com/
02-Confira os melhores cruzeiros, datas, duração, preços, roteiros, etc. http://www.bestpricecruises.com/default.asp
03-Captura tudo que é foto e filme dentro do seu computador e os agrupa, como você desejar http://www.picasa.com/
04-Semelhante ao Internet Explorer, porem muito mais rápido e eficiente, permite adicionar os botões que desejar, ou seja, manipular como desejar
http://www.mozilla.org.br/firefox
05-Site de procura, semelhante ao GOOGLE
http://www.gurunet.com/
06-Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros
http://www.a9.com/
07-Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas
http://www.verbix.com/
08-Site de conversão de Unidades
http://www.webcalc.com.br/convers
09-Site para envio de e-mails pesados, acima de 50Mb
http://www.dropload.com/
10-Site para envio de e-mails pesados, sem limite de capacidade
http://www.sendthisfile.com/
11-Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros computadores, telefones fixos ou telemoveis.
http://www.skype.com/
12-Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo. http://www.indkx.com/index.htm
13-Site de camaras virtuais, a funcionar 24 h por dia ao redor do mundo. http://www.earthcam.com/
14-Site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo.
http://www.timeticker.com/main.htm
15-O melhor blog do mundo.
http://www.oluso.blogspot.com/
domingo, abril 19, 2009
Afinal "quem me anda a fod..."?
Na terça-feira, São José Almeida e Maria José Oliveira escrevem no Público, “Canção dos Xutos transformada em manifesto contra Sócrates”.
A notícia baseia-se em dois factos:
1. Uma montagem vídeo da TVI com imagens de Sócrates e a música dos Xutos.
2. Outras duas montagens em vídeo no YouTube com a mesma música, e respectivos comentários aos vídeos.
O facto de uma estação de televisão fazer uma montagem vídeo com uma determinada música ‘transforma’ essa música em manifesto contra alguém? Dois vídeos no YouTube são um manifesto político com escala relevante para ser notícia? Ontem de manhã nenhum dos vídeos tinha mais de umas duas mil visitas.
A notícia reporta ainda a opinião da banda pela voz de Zé Pedro, o guitarrista:
- Zé Pedro diz que “interpretar esta faixa (…) como um hino contra as políticas do Governo socialista é ‘deturpar’ a intenção do grupo. ‘Não há aqui alvos a abater’”
- “Zé Pedro insiste que qualquer aproveitamento da música para criticar e contestar o Governo não receberá a ‘solidariedade’ dos Xutos.”
- “Zé Pedro não tem dúvidas de que a ideia da TVI foi uma ‘deturpação’ das ‘intenções’ dos Xutos.
- “Zé Pedro, que, diz, até ‘simpatiza’ com o primeiro-ministro José Sócrates”
Ora, como é que com aqueles dois factos e com aquela opinião da banda, as duas experientes jornalistas e o jornal Público,
- decidem dar aquele título à notícia?
- fazem da notícia capa do Público de ontem?
- ocupam duas páginas inteiras dentro do jornal com a notícia?
- disponibilizam gratuitamente no site do jornal a música para download?
- e publicam na íntegra a letra da música?
Publicada por
ocram
à(s)
4/19/2009 10:35:00 da tarde
0
comentários
tags: exagero, media, publico, sensacionalismo
sábado, abril 18, 2009
Concilio dos Deuses
Publicada por
ocram
à(s)
4/18/2009 11:38:00 da tarde
0
comentários
tags: concilio, delirium, deuses, emissão, gates, radio, yes
quarta-feira, abril 15, 2009
terça-feira, abril 14, 2009
Publicada por
ocram
à(s)
4/14/2009 11:38:00 da tarde
0
comentários
tags: fly
sexta-feira, abril 03, 2009
uncovering
Publicada por
ocram
à(s)
4/03/2009 11:22:00 da tarde
0
comentários
tags: uncovering
segunda-feira, março 30, 2009
Calabote, 50 anos depois...
Publicada por
ocram
à(s)
3/30/2009 09:04:00 da tarde
0
comentários
tags: 1959, antas, calabote, campeões, estádio, F C PORTO, festas, homenageados
segunda-feira, março 02, 2009
"The Big Chill" - 03
Heard It Through The Grapevine - Creedence Clearwater Revival
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:23:00 da tarde
0
comentários
tags: Clearwater, Creedence, Grapevine, Heard, It, Revival, Through
"The Big Chill" (1983 - 101m) - 02
Chocados com a morte prematura do amigo, aproveitam a ocasião para dar um novo rumo às suas vidas e restabelecer os seus antigos laços de amizade.
Um filme mítico de Lawrence Kasdan, que toca todos os que sempre resistiram a 'crescer'.
O elenco principal de The Big Chill viveu junto durante algumas semanas antes do início das filmagens, para que conseguíssem a naturalidade comum a antigos amigos.
O colega morto, interpretado por Kevin Costner, inicialmente apareceria em flashbacks, sendo que suas cenas chegaram a ser rodadas; entretanto, na edição final, tais cenas foram cortadas e Costner apenas é visto na cena em que o corpo do colega morto é vestido, bem no início do filme.
Os personagens são baseados em pessoas que Lawrence Kasdan conheceu enquanto cursava a Universidade de Michigan.
Tom Berenger .... Sam Weber
Glenn Close .... Sarah Cooper
Jeff Goldblum .... Michael
William Hurt .... Nick
Kevin Kline .... Harold Cooper
Mary Kay Place .... Meg
Meg Tilly .... Chloe
JoBeth Williams .... Karen Bowens
James Gillis .... padre
Ken Place .... Peter
Kevin Costner .... Alex
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 11:01:00 da tarde
0
comentários
tags: Berenger, Close, filmagens, filme, flashbacks, Glenn, Goldblum, Hurt, Jeff, Kasdan, Kevin, Kline, Lawrence, Michigan, personagens, Tom, William
"The Big Chill" - 01
The Band - The Weight (Live-1970)
Publicada por
ocram
à(s)
3/02/2009 10:57:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Não existe crise!!!
Publicada por
ocram
à(s)
2/11/2009 04:56:00 da tarde
2
comentários
tags: audiencia, crise, emissor, propaganda, sucesso, televisão






