terça-feira, julho 24, 2012
Cântico negro
Publicada por
ocram
à(s)
7/24/2012 11:01:00 da tarde
1 comentários
tags: Cântico, José Régio, negro
quarta-feira, abril 11, 2012
segunda-feira, março 19, 2012
Dave Brubeck
Publicada por
ocram
à(s)
3/19/2012 01:57:00 da tarde
0
comentários
segunda-feira, fevereiro 14, 2011
Muse - Uprising
The paranoia is in bloom, the PR
The transmissions will resume
They'll try to push drugs
Keep us all dumbed down and hope that
We will never see the truth around
(So come on)
Another promise, another scene, another
A package not to keep us trapped in greed
With all the green belts wrapped around our minds
...and endless red tape to keep the truth confined
(So come on)
They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
(So come on)
Interchanging mind-control come let the
Revolution take its toll if you could
Flick the switch and open your third eye, you'd see that
We should never be afraid to die
(So come on)
Rise up and take the power back, it's time that
The fat cats had a heart attack, you know that
Their time is coming to an end, we have to
Unify and watch our flag ascend
(So come on)
They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
(So come on)
They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
(So come on)
Publicada por
ocram
à(s)
2/14/2011 02:24:00 da tarde
3
comentários
sexta-feira, dezembro 10, 2010
segunda-feira, junho 21, 2010
domingo, junho 20, 2010
José Saramago 1922-2010
José de Sousa Saramago (Azinhaga, Golegã, 16 de Novembro de 1922 — Tías, Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998.
Quando as portas do crematório se fecharam, reservando o espaço à família e aos amigos, continuaram a ouvir-se aplausos e gritos de apoio, como: 'Saramago, amigo, o povo está contigo'. Ler mais.
O motivo da saída de Saramago de Portugal.
Sousa Lara, o Sub-Secretário de Estado (governo do Cavaco Silva - PSD)adjunto da Cultura de Portugal em 1991, que então vetou o livro de Saramago O Evangelho segundo Jesus Cristo de uma lista de romances portugueses candidatos a um prémio literário europeu, um dos motivos que ocasionaram a mudança de Saramago de Portugal na época, por considerar tal um acto de censura. Ler mais.
Um dos maiores escritores Portugueses, prémio Nobel de Literatura, no dia do seu falecimento foi noticia em quase todos os jornais do mundo e o Presidente da República Portuguesa desvalorizou. Ler mais.
Publicada por
ocram
à(s)
6/20/2010 10:28:00 da tarde
0
comentários
domingo, abril 11, 2010
o tal poder...
O site da deputada Cidinha Campos
Publicada por
ocram
à(s)
4/11/2010 11:28:00 da tarde
0
comentários
tags: brasil, campos, cidinha, corrupção, deputada, juizes, poder, politica
domingo, março 21, 2010
ESCOLHA LIVRE
ESCOLHA LIVRE
PENSAMENTO LIVRE
OPINIÃO PRÓPRIA
Publicada por
ocram
à(s)
3/21/2010 09:20:00 da tarde
1 comentários
tags: escolha, opinião, pensamento
quarta-feira, março 17, 2010
segunda-feira, fevereiro 01, 2010
HOJE APETECE-ME...
Nessun Dorma | |
| Nessun dorma! | Que ninguém durma! |
| Nessun dorma! | Que ninguém durma! |
| Tu pure, o Principe, | Você também, ó Príncipe |
| Nella tua fredda stanza guardi le stelle, | Em seu quarto frio, olhe as estrelas |
| Che tremano d'amore e di speranza! | Tremendo de amor e de esperança |
| Ma il mio mistero è chiuso in me, | Mas meu segredo permanece guardado dentro de mim |
| Il nome mio nessun saprà! | O meu nome ninguém saberá |
| No, no, sulla tua bocca lo dirò, | Não, não, só o direi na sua boca |
| Quando la luce splenderà! | Quando a luz brilhar |
| Ed il mio bacio scioglierà. | E o meu beijo quebrará |
| Il silenzio che ti fa mio! | O silêncio que te faz meu |
| [Choir:] | O seu nome ninguém saberá |
| Il nome suo nessun saprà! | E nós teremos, oh!, que morrer, morrer |
| E noi dovrem ahimè morir, morir! | |
| Dilegua o notte! | Parta, oh noite |
| Tramontate, stelle! | Esvaneçam, estrelas |
| Tramontate, stelle! | Esvaneçam, estrelas |
| All' alba vincerò! | Ao amanhecer eu vencerei! |
| Vincerò! Vincerò! | Vencerei! Vencerei! |
Publicada por
ocram
à(s)
2/01/2010 12:17:00 da manhã
11
comentários
domingo, novembro 29, 2009
titulos dos meios de comunicação
"Portugal está à beira da irrelevância, talvez do desaparecimento" António Barreto. link
"The man is clear in his mind, but his soul is mad." Kurt Cobain. link
Publicada por
ocram
à(s)
11/29/2009 11:20:00 da tarde
2
comentários
quinta-feira, novembro 26, 2009
Este foi um presente original...lol...obrigado Loi
Hoje recebi um correio electrónico de Genom e estou convencido de ter descoberto uma grande BUG informático, devo comunicar-lhes antes que se propague o pânico pela rede. Ou será mesmo verdade que já temos tantos anos em cima?! Não, será um erro de computação.
Publicada por
ocram
à(s)
11/26/2009 11:16:00 da tarde
1 comentários
sábado, novembro 21, 2009
Teoria da conspiração
Porque é que as invenções que nos libertariam da escravidão não vingam?
Energia livre. Magnetismo e hidrogenio.
Publicada por
ocram
à(s)
11/21/2009 11:24:00 da tarde
0
comentários
domingo, agosto 09, 2009
Em memoria a Raul Solnado
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Fernando Pessoa
Publicada por
ocram
à(s)
8/09/2009 10:50:00 da tarde
1 comentários
sexta-feira, agosto 07, 2009
Eleitores PSD gostão de ser enganados...
Publicada por
ocram
à(s)
8/07/2009 10:17:00 da tarde
0
comentários
quarta-feira, abril 29, 2009
world digital library
Publicada por
ocram
à(s)
4/29/2009 04:45:00 da tarde
0
comentários
tags: biblioteca, digital, library, mundo, world
sábado, abril 25, 2009
'Air' - Johann Sebastian Bach
Publicada por
ocram
à(s)
4/25/2009 10:23:00 da tarde
0
comentários
sexta-feira, abril 24, 2009
15 sites úteis
01-Quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site GastarPouco. http://www.gastarpouco.com/
02-Confira os melhores cruzeiros, datas, duração, preços, roteiros, etc. http://www.bestpricecruises.com/default.asp
03-Captura tudo que é foto e filme dentro do seu computador e os agrupa, como você desejar http://www.picasa.com/
04-Semelhante ao Internet Explorer, porem muito mais rápido e eficiente, permite adicionar os botões que desejar, ou seja, manipular como desejar
http://www.mozilla.org.br/firefox
05-Site de procura, semelhante ao GOOGLE
http://www.gurunet.com/
06-Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros
http://www.a9.com/
07-Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas
http://www.verbix.com/
08-Site de conversão de Unidades
http://www.webcalc.com.br/convers
09-Site para envio de e-mails pesados, acima de 50Mb
http://www.dropload.com/
10-Site para envio de e-mails pesados, sem limite de capacidade
http://www.sendthisfile.com/
11-Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros computadores, telefones fixos ou telemoveis.
http://www.skype.com/
12-Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo. http://www.indkx.com/index.htm
13-Site de camaras virtuais, a funcionar 24 h por dia ao redor do mundo. http://www.earthcam.com/
14-Site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo.
http://www.timeticker.com/main.htm
15-O melhor blog do mundo.
http://www.oluso.blogspot.com/



